Dos alimentos fastfoods o que esta na lista dos preferidos é o cachorro quente, fácil e rápido de preparar e muito gostoso, só que por trás dessa delícia, existem alguns perigos para a nossa saúde. Já sabemos que todo alimento embutido e industrializado faz um mal terrível, pois são produtos perecíveis e que por isso precisam ser mantidos em temperaturas certas.
Existem alguns alimentos, que em seu processo são descartados algumas partes, isso ganha o nome de aparas, que seriam nada mais nada menos do que restos como gorduras, cartilagens, algumas miudezas que são retiradas de partes como carcaças de aves, bois ou porcos, isso pode ser carne de patas, de cabeça, sangue, fígados, peles e várias outras coisas que podem ser reutilizadas do abate.
Logo as fábricas para não desperdiçar essas aparas, as colocam em temperaturas entre 60°C e 85°C, esse procedimento vai fazer com que as sobras se desgrudem do ossos e fiquem mais flexíveis, e também vai ajudar a eliminar várias bactérias que existem nesses pedaços reutilizados.
Depois de passar por esse processo, todos esses preparos se tornam uma massa dessa carne toda, e então são adicionados a mistura água, sal, amido de milho, e alguns temperos. Para ganhar forma, todo o líquido é retirado da massa, e então ela é colocada em embalagens de celulose, ou em tripas de porco limpas. Após todo esse processo a salsicha vai para a defumação, para receber alguns aromas. E logo após passam por jatos de água fria e salgada, e são retiradas das embalagens de celulose. E ai passam pelo processo final, onde são embaladas e ficam prontas para serem comercializadas.
